Wednesday 23 August 2017

Ahrens Moving Average


Clima e Oceano O clima é definido como o estado da atmosfera em um local e hora específicos, enquanto o clima é uma média de clima a longo prazo em uma região. Muitos fatores se combinam para criar os diferentes climas encontrados em todo o mundo, como a quantidade de radiação solar que uma área recebe, o terreno local, grandes corpos de água e outras condições geológicas e biológicas. Pequenas mudanças no padrão orbital Earthx0027s ao redor do Sol também podem ter efeitos importantes sobre o clima. Os meteorologistas conseguiram algum sucesso na previsão de padrões climáticos em parte porque são de natureza local e de curta duração. O clima, no entanto, leva em consideração fatores climáticos em uma região maior e um período de tempo mais longo, e, portanto, é muito mais difícil de prever. Fatores que afetam o clima Earthx0027s O principal fator que afeta o clima é a radiação solar. Cerca de metade da energia Sunx0027s irradiada para a Terra é absorvida, mas essa energia não é distribuída uniformemente pela superfície. Fatores que influenciam a absorção são a transparência da atmosfera, o ângulo do Sol acima da superfície da Terra e a reflectividade dessa superfície. Os oceanos worldx0027s desempenham um papel importante na absorção e liberação de energia solar, e fornecem umidade na atmosfera. Eles também absorvem grandes quantidades de dióxido de carbono da atmosfera. O ângulo do Sol acima do horizonte, conhecido como ângulo de incidência, determina a quantidade de energia atingindo a Terra. Se o ângulo de incidência for alto, como está na região equatorial, com o Sol quase perpendicular à superfície da Terrax0027s, a energia máxima será espalhada sobre uma pequena área de superfície com pouca reflexão. À medida que o ângulo de incidência cai, como quando se aproxima dos pólos, a mesma quantidade de energia é espalhada em uma área muito maior devido ao ângulo aumentado. Mais energia solar é refletida a partir do sistema Earthx0027s se vier em um ângulo. A absorção de energia solar também é influenciada pela inclinação orbital da Earthx0027s. Como a Terra está inclinada em seu eixo de rotação 23,5 graus em relação ao seu plano orbital em torno do Sol (a eclíptica), as latitudes médias do Hemisfério Norte recebem cerca de três vezes mais radiação solar em junho do que em dezembro. À medida que a Terra orbita o Sol, primeiro o Hemisfério Norte, então o Hemisfério Sul é inclinado mais perto do Sol, criando as estações. Em 21 de junho, o Sol está diretamente sobre a cabeça ao meio dia no Tropic of Cancer. Esta data é o solstício de verão do Hemisfério Norte. Até 21 de dezembro, solstício do hemisfério sul, o Sol está diretamente sobre o Trópico de Capricórnio a 23,5 graus de latitude sul. Este aquecimento solar irregular criou regiões climáticas do oceano aberto que correm paralelamente às linhas de latitude. Estas regiões climáticas são relativamente estáveis ​​e são apenas ligeiramente influenciadas pelas correntes de superfície. Transferência de calor. Se o calor do Sol não fosse redistribuído, os pólos seriam muito mais frios e o equador muito mais quente do que eles. As correntes móveis do ar e da água do oceano redistribuem o calor sobre a Terra. A evaporação da água no equador adiciona calor latente de vaporização à atmosfera. O ar quente e úmido sobe no equador, formando duas células de circulação, uma de cada lado. A influência do spin Earthx0027 faz com que a velocidade no equador seja muito maior que a velocidade próxima dos pólos. Isso cria o Coriolis Figura 1. As células de convecção atmosférica e os ventos em uma hipotética Terra coberta de água são dispostos em bandas latitudinais, embora sejam modificados pela influência das massas terrestres. O efeito de Coriolis desvia as massas de ar, seja para o leste (se se afastando do equador) ou para o oeste (se se deslocar para o equador). O surgimento ocorre no equador e nas frentes polares, e no decadência nos pólos e nas latitudes médias. Efeito, desviando os fluidos em movimento para a direita no hemisfério norte e para a esquerda no hemisfério sul. As complicações resultantes causam que cada hemisfério tenha três células de circulação atmosférica em vez de apenas uma. As células de Hadley consistem em ar quente subindo no equador, tornando-se mais frio e denso com movimento para cima e para o pólo, e afundando-se em cerca de 30 graus norte e sul da latitude. Poleward das células de Hadley, a circulação atmosférica é governada pelas células de circulação de Ferrell e Polar (ver Figura 1). O ar que se levanta e afunda nas juntas entre essas células governa os ventos superficiais e a pressão atmosférica através da Terra. Zonas climáticas A região equatorial recebe a quantidade máxima de radiação solar. O ar quente é capaz de evaporar e armazenar grandes quantidades de vapor de água. O ar quente começa a aumentar, causando ventos de superfície fracos e variados, conhecidos pelos marinheiros como o x0022doldrums. x0022 Este ar úmido e ascendente esfria com a altitude. Gerando chuvas quase diariamente. As regiões tropicais se estendem para o norte e o sul da estreita região equatorial até o Trópico do Câncer e o Trópico do Capricórnio, respectivamente. Figura 2. As zonas equatoriais, tropicais, subtropicais, temperadas, subpolar e polares são o resultado de um aquecimento desigual da superfície Earthx0027s. Esta é a área dos ventos alísios, favorecida pelos primeiros navegantes onde os ventos consistentes mantêm as fortes correntes equatoriais. O aumento do calor e do vapor de água geram as tempestades tropicais e os ciclones para os quais esta região é conhecida. O norte e o sul dos trópicos situa-se numa faixa de ar quente e seco, conhecida como regiões subtropicais. O ar descendente cria um cinto de alta pressão com baixa precipitação e, como na região equatorial, correntes oceânicas mínimas e ventos fracos. Estas são as chamadas latitudes x0022horse, x0022 onde o ar quente e seco evapora a água do oceano a uma taxa acelerada. As regiões temperadas estão acima de 40 graus de latitude norte e sul. Os ventos prevalecentes dominam esta região com ventos fortes e clima instável. Como em terra, esta região é conhecida por tempestades de grande tamanho e intensidade, especialmente quando o ar quente e úmido, como em um ciclone tropical, mistura com o ar mais frio da região temperada. As regiões subpolar têm pressão predominantemente baixa e áreas de alta precipitação. As temperaturas da superfície do mar atingem um máximo de verão de apenas 5xB0C (41xB0F). Isso permite que o gelo marinho se forme durante os meses de inverno e cubra completamente o oceano até o degelo da primavera. As regiões polares têm constantemente condições de alta pressão e muito pouca precipitação. As temperaturas raramente se elevam acima do congelamento e permanecem abaixo de zero a maior parte do ano. Essas regiões têm as condições mais severas na Terra. Os ventos raramente cessam e o ano é dividido em seis meses de luz, seguido de seis meses de escuridão. Apenas algumas áreas na Antártica escapam brevemente do bloqueio do gelo. Mudança climática O estudo de registros fósseis indica que o clima Earthx0027s mudou várias vezes no passado geológico. Muitas espécies de plantas e animais evoluíram e depois desapareceram ao longo do passado Earthx0027s. A mudança climática tem sido sugerida como uma possível causa para algumas dessas extinções em massa. As mudanças climáticas podem ser causadas por vários fatores: uma diminuição súbita na quantidade de variações da luz solar disponíveis na órbita Earthx0027s ao redor do Sol, mudanças importantes nos padrões de circulação do oceano e mudanças na quantidade de gases de efeito estufa que absorvem infravermelhos na atmosfera. A interação de todas essas causas, e feedbacks positivos e negativos entre elas, tornam as previsões climáticas muito difíceis. Evidências confirmam adicionalmente que os vulcões em erupção (por exemplo, Krakatoa, Pinatubo) e os asteróides impactantes alteraram o clima de Earthx0027 ao preencher a atmosfera com partículas. Isto é visto no estudo de afloramentos terrestres de rocha e de amostras de núcleo de sedimentos do oceano. Se a energia solar for severamente restrita por um longo período, uma mudança drástica no clima Earthx0027s resultará. As mudanças na órbita Earthx0027s podem criar mudanças climáticas. A inclinação do eixo de rotação oscila entre 22,1 e 24,5 graus em um período de 40,000 anos. A forma da órbita muda entre uma elipse e um círculo ao longo de um período de 100.000 anos. E este eixo de rotação balança com um ciclo de 11.000 anos. As principais mudanças na circulação oceânica têm efeitos importantes sobre o clima global. Por exemplo, o fechamento geológico do Istmo do Panamá provocou uma reorganização das correntes há 4 milhões de anos. À medida que as correntes de superfície atlânticas passam pelo Trade Wind Belt, elas se tornam mais salgadas por evaporação de água. Em vez de se mover para o oeste para o Oceano Pacífico, a água salgada é agora bloqueada pelo Panamá e flui para o Atlântico Norte. Lá está gelado e torna-se bastante denso, formando o naufrágio da Água Profunda do Atlântico Norte que começa o cinturão de transporte de corrente profunda. Se a água da superfície fosse mais fresca, seria menos densa. Em vez de afundar, pode fluir para regiões polares e aquecê-las. O naufrágio desta água iniciou mudanças na idade do gelo na taxa de afundamento parece estar intimamente ligado às mudanças glaciais e interglacias no Hemisfério Norte. Períodos glaciais e interglaciais. Durante longos períodos de resfriamento, neve e gelo não podiam derreter tão rápido quanto eles se acumulavam. Ao longo do tempo, as geleiras começaram a se formar e crescer, causando mudanças climáticas sobre as enormes massas de gelo cobrindo os pólos. A água evaporou dos oceanos e foi trancada como neve e gelo nas latitudes mais altas. Como a Terra possui apenas uma quantidade limitada de água, os níveis oceânicos começaram a cair. No auge da última idade glacial há cerca de 18 mil anos, os oceanos podem ter sido tão baixos quanto 150 metros (abaixo do nível atual). Os climas de aquecimento derreteria o gelo glacial mais rápido do que estava sendo criado, recarregando lentamente as bacias oceânicas. Esses períodos de interglaciação geralmente apresentaram condições moderadas o bastante para repelir as geleiras polares e permitir a migração e distribuição de espécies marinhas e terrestres, inclusive humanos. Aquecimento global. O aquecimento global será um ponto de pesquisa e debate para o futuro previsível. O aquecimento global faz parte de um ciclo natural no cenário mais amplo de mudanças climáticas, o que é confirmado no registro fóssil e geológico. No entanto, a atividade humana teve um impacto que, se não for causando o aquecimento global, é, pelo menos, ajudar a acelerá-lo. Os registros de CO 2 atmosférico no gelo glacial ao longo do tempo mostram uma correlação entre alto teor de CO 2 e aquecimento do clima global. Os pesquisadores concordam que o aquecimento global produzirá mudanças, mas não concorda quanto ao que exatamente essas mudanças serão ou a intensidade deles. Foi sugerido um aumento nas tempestades tropicais, ondas de calor e precipitação. O aumento das temperaturas globais pode influenciar os padrões de circulação das águas profundas do oceanx0027s, que podem causar mudanças climáticas rápidas, o que, por sua vez, afetará a distribuição global de espécies vegetais e animais. Outra possível alteração seria o derretimento acelerado das calotas polares. A água liberada do gelo derretido causaria um aumento no nível do mar, inundando áreas costeiras baixas. Bibliografia Ahrens, C. Donald. Essenciais de Meteorologia, Um Convite para a Atmosfera. MinneapolisSt. Paul, MN: West Publishing Company, 1993. Charlson, Robert J. x0022 O acoplamento de ciclos biogeoquímicos e clima: Forçamentos, Feedbacks e Respostas. x0022 Na Ciência do Sistema Terra de Ciclos Biogeoquímicos a Mudanças Globais, eds. Michael Jacobson, et al. San Diego, CA: Academic Press, 2000. Garrison, Tom. Oceanografia, Um Convite para Ciências Marinhas. Nova York: Wadsworth Publishing Company, 1996. Philander, S. George. A temperatura aumenta a ciência incerta do aquecimento global. Princeton, NJ: Imprensa da Universidade de Princeton, 1998. Stanley, Steven M. x0022 Circulação de Oceano: Transmissão do Clima do passado e do futuro. x0022 Em The Earth Around Us, ed. Jill S. Schneiderman. Nova Iorque: W. H. Freeman and Company, 2000. Thurman, Harold V. e Alan P. Trujillo. Essenciais da Oceanografia. Upper Saddle River, NJ: Prentice Hall, 1999. Centro Nacional de Dados Climáticos dos Recursos da Internet. Administração Nacional Oceânica e Atmosférica. X003clwf. ncdc. noaa. govoancdc. htmlx003e. Contribuições do usuário: 24 de novembro de 2006 4:16 pm O aumento do ar também afeta o clima dos continentes. Esta é uma informação extremamente importante que o site deve expandir para o melhor de suas habilidades. Há outros fatores também, mas acredito que este é um importante. Eu entendo que é difícil manter um site, mas faça o melhor possível, adicionando esta informação à lista, será usada por muitos. 28 de agosto de 2007 4:04 am A diferença na área da superfície da água entre o pico da glaciação e o fim de um período interglacial pode exceder 7. Essa diferença na área evaporativa teria um efeito significativo na quantidade atmosférica de vapor de água, cobertura média da nuvem e Altitude média da nuvem (portanto, temperatura média da nuvem). Esta mudança de nuvem poderia ser um dos principais contribuintes em alternar entre glaciares e climas interglaciais. Isso foi considerado Comentário sobre este artigo, faça perguntas ou adicione novas informações sobre este tópico: Uma olhada no Zeppelin LZ 10, os Schwaben Zeppelins eram frágeis, só podiam voar em um clima agradável com ventos abaixo de 25 mph. O quadro de alumínio LZ 10s tinha 459 pés de comprimento - quase que dois Boeing 747 colocados de ponta a ponta. Sacos cheios de hidrogênio, suspensos entre 16 anéis de alumínio ligados, deram 45.520 quilos de peso loft. O hidrogênio pesa 14 vezes menos que um volume igual de ar, tornando-o flutuante na atmosfera. O hélio usado nos auscultadores e zeppelins modernos hoje pesa 7,5 vezes menos que o ar, mas não é inflamável, ao contrário do hidrogênio que queimou no desastre de Hindenburg e levantou aeronaves anteriores. Fontes: Lufthansa: uma companhia aérea e suas aeronaves por R. E.G. Davies USA TODAY research Crédito: Robert Ahrens, Anne R. Carey, Jerry Mosemak e Dan Vergano, EUA HOJE 100 anos no ar começaram com o serviço de passageiros Zeppelins Atualizado Comentário Recomendar Por Alan Dep, Marin Independent Journal The Airship Ventures Zeppelin voa sobre São Francisco Bay em outubro passado. É o primeiro Zeppelin a voar pelos Estados Unidos em 71 anos. Aguardando a decolagem, o seatback esmurrando os joelhos, o ronco do assento, os bebês que lamentam e você imagina 8212 quem é o culpado. Bem, o Conde von Zeppelin. acontece que. E agora estavam comemorando um século de sua idéia brilhante de 1909: viagens aéreas de passageiros. Na verdade, foi uma espécie de medida de desespero, diz o historiador Ron Davies do Smithsonians National Air and Space Museum em Washington, DC. Ele não poderia vender o suficiente de seus zeppelins para os militares, então ele decidiu vender ingressos. Uma vez que o homem mais famoso da Europes, o Conde Ferdinand Adolf Heinrich August Graf von Zeppelin iniciou o primeiro serviço aéreo para pagar passageiros neste mês em 1909, diz Davies, autor da Lufthansa. Uma companhia aérea e suas aeronaves. De 1910 a 1914, mais de 34 mil passageiros, muitos deles oficiais militares classificando aeronaves como armas, navegaram os céus amigáveis ​​a bordo dos zeppelins. A tecnologia desapareceu, não que não existam alguns que adorariam ressuscitar a civilidade de uma viagem aérea tão suave hoje. Mas os ecos das criações de Zeppelins são vistos ainda sob os auscultadores (que diferem dos zeppelins em sua falta de estrutura rígida) flutuando sobre eventos esportivos e o vôo de oito horas da NASA em 6 de outubro para monitorar condições ambientais sobre São Francisco do Zeppelin NT004 ​​Eureka. Pertencente à Airship Ventures de Moffet Field, Califórnia. Apesar da história quadriculada dos dirigíveis e do desastre posterior de Hindenburg, a primeira companhia aérea Zeppelin não sofreu acidentes de passageiros. A tarifa para um vôo de quatro horas de Duesseldorf para Lucerne, na Suíça, era de 15 libras inglesas de acordo com o Daily Mail de Londons. Cerca de 1,860 em média de ganhos hoje. Mas, pelo dinheiro, o jet-set inicial gozava de tratamento de primeira classe. Todos os passageiros ainda conseguiram desfrutar de uma tarifa fria a bordo, completa com vinho ou Champagne, diz o historiador Guillaume de Syon, do Colégio Albright em Reading, Pa. Autor de Zeppelin Germany e Dirigíveis, 1900-1939. Embora houvesse ligações aéreas no sul da Alemanha, a maioria dos passageiros parece ter comprado a viagem de ida e volta para fazer turismo. A experiência de viagem foi bastante agradável, já que as aeronaves só voavam em tempo bom com baixos ventos durante a temporada de verão. Multidões se reuniram para ver zeppelins nas cidades alemãs na primeira década do século XX. O verdadeiro gênio do conde von Zeppelin estava em sua perseverança, diz o Syon e outros historiadores. Ele superou inúmeras falhas antes de 1909 e as falhas, uma vez que hipotecavam sua propriedade de esposa para permanecer no negócio, depois de lançar o primeiro Zeppelin, LZ 1, em 1900. Em 1908, um vôo de 12 horas de cerca de 600 milhas conquistou o prêmio de Germanys Kaiser e a fama que o acompanha. No entanto, o escritório de guerra alemão decidiu comprar apenas dois zeppelins no ano que vem, deixando a conta presa com um sobressalente. Eles não podiam vender o suficiente de seus dirigíveis, os militares estavam arrastando os pés. 8230 A alternativa era oferecer essas viagens, e eles mataram dois pássaros com uma pedra, diz Syon. Não só os poucos felizes que podiam pagar os vôos gozavam de um passeio relativamente seguro, em comparação com as aeronaves da época, mas alguns oficiais obtiveram o gosto de pilotar uma aeronave. Então, em outubro de 1909, von Zeppelin começou a Deutsche Luftschiffahrts-Aktiengesellschaft (DELAG), a Corporação de Transporte de Dirigível alemão, que persistiu até o início da Primeira Guerra Mundial, quando o War Office requisitou todos os zeppelins, eventualmente se dirigindo para um uso trágico Como bombardeiros. Ao contrário dos aviões da época, que mataram regularmente seus pilotos, nenhum DELLIN ZENELINHO matou ninguém e houve apenas uma lesão, uma perna quebrada, depois de uma falha no motor ter levado ventos a lançar LZ7 o Deutschland em algumas árvores. A contagem começou a viagem aérea de passageiros civis, não com horário ou cronograma, mas com o objetivo de promoção, diz Davies. Como hoje temos shows aéreos, eles serviram como atração. O Zeppelin LZ 10 o Schwaben. O mais bem-sucedido dos dirigíveis DELAGs, cruzou a 44 mph, levando um peso máximo de 45,520 libras e assentos para 20. Uma viagem de Hamburgo a Frankfurt, de cerca de 240 milhas de junho de 1912, foi anunciada por 500 marcas alemãs, cerca de um mês e meio, Salários mínimos. As restrições climáticas ea logística de desembarque de algo tão grande significaram que os vôos programados eram impossíveis, acrescenta. Na época, os pilotos seguiam as estradas e procuravam pontos de referência como campanários da igreja, evitando viagens noturnas. Por que aeronaves e não aviões para a primeira companhia aérea No momento, os aviões eram para freaks, não pessoas normais, diz Syon, com pilotos mais acrobatas no circo do que profissionais sóbrios. O avião começou a apanhar quando a Primeira Guerra Mundial interveio. A primeira companhia aérea com um cronograma regular era um serviço de avião 1914 airboat entre Tampa e São Petersburgo. As viagens de ida e volta eram 10, e, como hoje, havia taxas de bagagem, 5 por cada 100 libras em um período inicial de 200 libras. As taxas de bagagem de lado, as primeiras companhias aéreas tiveram pouco impacto nas companhias aéreas de passageiros que cresceram durante a década de 1920, diz Davies. Após a guerra, o DELAG não retomou os vôos, limitados pelas restrições do tratado, até 1927, quando o LZ 127 Graf Zeppelin levou ao ar. Enquanto isso, as linhas de passageiros de avião, como KLM em 1919, Lufthansa em 1926 e Pan Am em 1927, começaram a decolar. As companhias aéreas dos EUA, como a United, que começaram em 1926, apoiadas por contratos de correio aéreo do governo, aproveitaram o avião de passageiros Ford Tri-Motor dos 1925s para começar vôos regularmente agendados em todo o país. Voo de passageiro sem alegria. E que a viagem de passageiro inicial não era uma viagem de piquenique, diz de Syon, com cabines não pressurizadas, passeios curtos e acidentados, ao lado do cheiro de passageiros com combustível e movimentos. Fazer com que este tipo de coisa glamorosa fosse um verdadeiro passeio de força de marketing. A Zeppelins manteve uma vantagem de distância para vôos transcontinentais na década de 1930, com viagens regulares de três dias entre a Europa e o Brasil. E então havia o Hindenburg, e o jogo acabou, diz Davies. Após o desastre de 1937, que matou 36 pessoas acima da Estação Aérea Naval de Lakehurst (N. J.), cessaram as viagens de passageiros de zeppelin. Os publicitários do Airship ainda debatem a causa exata do incêndio, mas a inflamabilidade dos hidrogênios simplesmente faz com que os zeppelins parecem muito perigosos. As tentativas periódicas de reviver as viagens do dirigível vacilaram devido à sua lenta velocidade e incapacidade de operar em mau tempo, entre outras desvantagens, diz Davies. A Airship Ventures executou 495 viagens de passageiros zeppelin de San Francisco para Los Angeles. Mas observadores como Christopher Steiner, autor de 20 por galão: como o aumento do custo da gasolina mudará radicalmente nossas vidas para o melhor. Zombar da noção do retorno do DELAG. Por causa de seu ritmo de preguiça, aeronaves não podem nos ajudar em longos períodos, diz Steiner. Eles são um produto de nicho. Eles funcionam bem para os turistas que procuram vistas e emoções ou como uma alternativa para um bonde ou uma balsa para mover as pessoas através de um cânion ou uma faixa de água. Uma tecnologia ainda mais antiga, comboios de alta velocidade, parece mais provável aproveitar o sucesso, acrescenta Steiner, do que Zeppelins. Eles devem ter sido muito agradáveis, em comparação com as companhias aéreas hoje, diz Davies. Eles simplesmente nunca foram práticos. O lowdown sobre zeppelins Ao contrário de dirigíveis, os zeppelins possuem uma armação rígida. O quadro facilita a direção e melhora a estabilidade, mas adiciona peso, um trade-off clássico no design do dirigível. Ao longo do tempo, os zeppelins mantiveram uma forma clássica de barril pontiagudo, velocidade de limitação e tempo. O Conde von Zeppelin fundou a DELAG, a primeira companhia aérea em 1909, com voos a partir do próximo verão. Em 1911, LZ 11 Schwaben entrou em serviço, provando confiável e servindo como o principal da primeira companhia aérea. Em 1932, LZ 127 Graf Zeppelin fez os primeiros vôos transoceânicos de passageiros do mundo com uma viagem da Alemanha para o Brasil. As viagens demoraram três dias e o custo de um ingresso no dólar de hoje: 5.000. A gama de zeppelins ultrapassou os aviões, mas a economia do Graf Zeppelin rivalizou com o Concorde posterior. A conflagração de LZ 129, de 6 de maio de 1937, o Hindenburg acima de Lakehurst. N. J. matando 36, terminou a era da viagem de zeppelin. Milhões de todo o mundo testemunharam as filmagens de notícias da tragédia, provocando o evento na história como sinônimo de desastre. Um dos únicos três zeppelins voando em todo o mundo, a NT004 ​​Eureka fez parceria com a NASA para pesquisas sobre condições ambientais na área de São Francisco. A Eureka usa hélio não inflamável para elevador. Fontes: Lufthansa. Uma companhia aérea e suas aeronaves por R. E.G. Davies Airship Ventures de Moffett Field, Califórnia. LEITORES: Você já voaria em um Zeppelin. Para denunciar correções e esclarecimentos, entre em contato com o editor do leitor Brent Jones. Para publicação no jornal, envie comentários para cartasusatoday. Inclua nome, número de telefone, cidade e estado para verificação. 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